Pages

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tutorial: HARD RESET no Samsung Galaxy 551

Utilize este método para o HARD RESET no Samsung Galaxy 551


Atenção! Todos os seus dados, incluindo contatos e mensagens que estejam na memória interna do aparelho serão perdidos!
Faça backup de todos os dados necessários... Contatos, mensagens, arquivos, etc, para o seu PC antes de resetar o aparelho

Faça o seguinte:

- Retire e recoloque a bateria
- Segure 5(T) e POWER durante 5 seg.
- Aguarde até que apareça o menu de recuperação
- Escolha "wipe data/factory reset" com as setas do cursor
- Confirme com a tecla "SHIFT"
- Vá até "YES ..." com as setas do cursor
- Confirme com "SHIFT"
- Escolha "REBOOT"
- Aguarde até que o aparelho inicie e configure-o.

Todos os comentários serão bem vindos!

54 comentários:

  1. Eu fiz esse reset quando meu g551 tava assim:

    http://www.youtube.com/watch?v=PFPwhD27dzc

    funcionou normalmente depois..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia !

      segui o tutorial acima, o meu estava no mesmo estado do video, e mesmo assim não sai da tela de boot. alguma ideia do que seja ?

      Excluir
    2. A unica coisa a ser feita, é seguir o tutorial novamente. Talvez na primeira tentativa vc possa ter errado algum procedimento..Entao refaça o passo a passo acima e informe aki o resultado..se nao da certo, verei mais a fundo o que posso fazer pro vc..boa sorte..

      Excluir
  2. resolvi fazer o reset pq meu cel bugou total,o botão shiftn fucionava,achei ate então que era virus...agora não sai desse menu.como faço p tira??me ajudem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente o problema do seu aparelho é o botao fisico, nao é nada com a ROM ou algum bug do G551. Recomendo que vc procure uma assistencia técnica pra resolver o problema (Acho que uma limpeza por dentro resolve)

      Excluir
  3. Irmao. Da uma ajuda aew. O meu problema. E no samsung galaxy gt-155000b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o seu celular ta morto como o do video?? se sim, vc teráque fazer o seguinte pra ele entrar em modo recovery ai vc faz um wipe data.
      PRESTE ATENÇÃO!!

      Pressione as teclas a seguir juntas -> Aumentar volume + tecla central + ligar
      Pfavor, quando fizer isso me envie o resultado,sedeu certo ou não.. ok
      espero ter ajudado! abçs

      Excluir
    2. Opa! Estava com o mesmo problema no SAMSUNG gt-6812b e fiz isso de apertar as três teclas. Apareceu a opção do Reboot e o bonequinho do Andris deitado com a barriga aberta. Aí seleciono com o botaão liga/desliga, mas o aparelho começa a ligar (aparece o logo inicial da Samsung e dá aquela vibradinha do inicio da inicialização) só que aí não completa. Ele continua repetindo esses dois passos (logo e vibrar) infinitamente. Alguma solução? Muito obrigada.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. o meu galaxy 551 morreu de geito nenhum tem agum geito de ligar ele pelo amor de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce ja seguiu o tutorial acima? se sim, tente outra vez, com mais calma! ele demora um pouco pra ligar mesmo.. Aguardo sua resposta. Boa sorte!

      Excluir
  6. Ja fiz o procedimento de apertar tecla T mais botao power, mas nada acontece no meu galaxy 551, conta gmail nao lembro mais

    Assim ele nao sai da tela loguin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, explica direito isso. por que se ele ta pedingo login, é sinal de que ele esta ligando, entao nao precisa fazer o hard reset.. correto??
      aguardo respostas.. boa sorte!!

      Excluir
  7. Muito obrigada! Consegui! Realmente para algumas coisas é preciso desenhar! Agradeço de coração por ter colocado este post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por vc.. Conte sempre conosco.. Abrços!!

      Excluir
  8. O meu SHIFT não está funcionando, daí não consigo confimar :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E creio que não seja físico pois as setas funcionam :(

      Excluir
    2. tente usar a tecla "OK".. senao, tente alguma outra tecla pra confirmar..

      Excluir
    3. Olá Tiago, já tentei todas as teclas possíveis para confirmar, estou desesperada :( Meu celular ficou igual do video, o mais estranho é que nunca mexi nele pra root nem tentei instalar o Android 2.3... Estava zero... :'(

      Excluir
    4. Nesse caso o mais aconselhavel é levá-lo em uma autorizada, pra ser feito o reparo. Se precisar de mais alguma coisa, pode retornar ao blog e perguntar. Fica tranquila, seu aprelho ainda tem jeito. Boa sorte!!

      Excluir
  9. Quando eu clico o 5(t) por 5 segundos não acontece nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em que momento vc clica nele? está fazendo como no tutorial de clicar e segurar ao mesmo tempo o botão de ligar?

      Excluir
  10. Respostas
    1. Parabens.. continue acessando o blog. Daki a algum tempo eu vo atualiza_lo com mais jogos, aplicativos e tutoriais.

      Excluir
  11. O meu não está ligando quando aperto o botão de ligar - quando aperto aparece o desenho da bateria descarregada e desliga novamente... já levei para uma assistencia e eles disseram que a bateria estava boa e nova. Eles não me disseram o que poderia ser. Eu só consigo ligar o celular na tomada. Nesse caso é válido fazer o hard reset?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao... Tente carregar a bateria totalmente. Se nao esta carregando no celular, tente carrega-la em outro aparelho ou em um carregador de bateria. So entao podera iniciar o Reset.. ATENCAO: Nunca inicie nenhum processo de Reset ou parecido, sem que a bateria esteja totalmente carregada!

      Excluir
  12. Meu galaxy 551 nao reconhece o cartao sd nem no pc, eu tive a burrice de trocar o vold.fstab, e agora como faço para recuperar o original? Mim ajudem se algun de vcs olharem a lista de comando do seu vold.fstab do galaxy 551 e postarem para eu poder editar o meu aqui, agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  13. o meu apagou do nada e não liga, so liga em modo de emergência apertando a tecla E e em modo randump apertando a tecla R. por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  14. Minha tela está bçpqueada e esqueci logine senha da gmail. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  15. Vc pode entrar no site mail.google.com e clica em esqueci minha senha, a parti daí, vc vai receber as demais instruções no site da google..caso não consiga, entre em contato comigo novamente. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  16. consigo chegar no menu de recuperação, mas as setas não funcionam, ai não da pra chegar no "wipe data/"

    ResponderExcluir
  17. As minhas teclas tb não funcionam o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cursores não funcionavam no meu, tentei os botões de volume e funcionou pra chegar no wipe data/factory reset.. Tentei e deu certinho, esta do mesmo jeito que chegou aqui da primeira vez... CARAAAAA, muito obrigada já tava pirando com isso.. Já que eu não tentei atualizar nada nele.. OBRIGADA MESMO!

      Excluir
  18. Não sei como te agradecer, já estava louca com meu celular sem funcionar, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisar de mais alguma coisa q esteja ao meu alcance, conta cmigo..abrcos

      Excluir
  19. Estou com um probleminha no gt 551 o touch dele esta falhando, ele para de funcionar e depois volta, ja dei um reset e fiz o hard reset mesmo assim continua bugado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente usar o aparelho com o minimo de brilho no touch..va em config.> vizualiz.> brilho. e deixe no minimo, tente isso com ele fora do carregador se nao da certo tente com ele carregando.. ja se isso nao da certo tbm, eu aconselho a levá-lo em uma autorizada.. o meu tbm ficava falhando, fiz os procedimentos acima e voltou ao normal, depois de um bom tempo usando com o minimo de brilho, resolvi colocar o maximo e ate hje nao parou de funcionar o touch.. se isso resolver pra vc, posta aqui..boa sorte..

      Excluir
  20. Boa noite, aconteceu isso com meu celular hoje, e a minha duvida é o seguinte : Aplicando esses procedimentos a gente perde a garantia do produto? Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual procedimento??o de HARD RESET??.. de maneira alguma vc perde a garantia..se nao me engano, esse tutorial foi extraido do site koreano da samsung..se seguir os passos a risca, nao tem erro.ok?

      Excluir
  21. bloqueei meu celular tentando lembrar a senha como posso recuperar?

    ResponderExcluir
  22. FUNCIONOU!!!!!!!! MT OBRIGADAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  23. Opa Muito Obrigado Meu Galaxy não ligava mais.... tentava ligar ele e so ficava na tela da samsung....achei que ele tinha morrido ai fui procurar na internet e vi seu tutorial e fiz e funcionou e ele nasceu de novo estou muito feliz.... muito obrigado amigo valeu pelo post....

    ResponderExcluir
  24. ola! Tentei fazer o hard reset, mas foi sem sucesso pq nao segui suas instruçoes a risca. Ao inves de clicar em wipe, cliquei em reboot logo. Tentei fazer o procedimento correto dps, mas nao consegui pq ele para na tela onde tem mode r9, alguma coisa assim. E agr? Vc pode me ajudar? Obg!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Ao chegar na tela de seleção, o cursor não estava funcionando. Daí apertei a tecla SYM e a opção desceu.
    Usei ela como se fosse o cursor pra baixo. E confirmei no Shift.

    Obrigado pela dica!
    ;D

    ResponderExcluir
  26. o meu sansung gt s3572 pede uma senha ao ligar, cuja essa senha que eu esqueci.... o que eu devo fazer, alguem sabe com fazer um reset?

    ResponderExcluir
  27. aiii que alivio deu certo!!!muito bom

    ResponderExcluir
  28. Aqui o meu, eu ligo ele fica só vibrando,não liga não faz nada.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, primeiramente gostaria de agradecer ao seu excelente tópico!
    No meu caso, apertei T + Power por 5 seg, assim que entrou no menu, os cursores não funcionavam, assim fui testando outros controles, no caso o meu 551 os cursores funiconaram nos botões de aumentar e diminuir volume, o resto funcionou normalmente!!

    Muito Obrigado!!

    ResponderExcluir
  30. o meu ta travando quando eu dou (wipe data/factory reset) o que eu fasso Alguen?
    eli nao ta formatando o data só o cache partition modelo (GT-I5510T)
    Email.djrodolfo2@gmail.com

    ResponderExcluir
  31. Amigo por favor me ajuda entrei nessa tela e não consigo mais sair aperto no shift e não acontece nada oque eu faço, por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
  32. o meu não entra em modo recovery, dejeito nenhum, só em modo downloading.

    ResponderExcluir
  33. Oi formatei o meu celular j5,mas nao lembro do e-mail nem da senha.ai esta pedindo o numero de telefone mas tbm nao lembro.o que debo fazer me ajude por favor

    ResponderExcluir
  34. Oi formatei o meu celular j5,mas nao lembro do e-mail nem da senha.ai esta pedindo o numero de telefone mas tbm nao lembro.o que debo fazer me ajude por favor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...